Lista de personagens LGBT

Super-Herói Coadjuvante

Data de registro: 08 Mai 2010, 17:35

Mensagem 28 Mai 2010, 20:35

Lista de personagens LGBT

Eu queria criar essa lista. Talvez isso deva ser movido para Wiqueer, mas vou começar aqui. Assim que listar alguns, edito o post.

Adon e Samson - Cho Aniki (série)
Imagem
Homossexuais. Heróis fisiculturistas defendendo a galáxia e seu suprimento de proteína. Personagens jogáveis ou power ups.

Bebe (Andre Laurent Jean Geraux) - Persona 3, 3 Portable
Imagem
Presumivelmente homossexual. Francês japanófilo, estudante de intercâmbio que participa do clube de costura e sonha em ser um estilista. Contato social do jogador.

Big Gay Al - South Park Rally
Imagem
Homossexual. Dono de um abrigo para animais gays e líder dos escoteiros mirins até ser expulso por ser gay (ganhou na justiça o direito de voltar, mas só o fará quando for recebido de boa vontade pela organização). Personagem jogável destravável.

Birdo (Catherine no Japão) - Super Mario Bros. 2, etc.
Imagem
Transgênere. Segundo o manual de SMB2 japonês, M->F crossdresser. Sub-chefe em SMB2.

Damian Shade e Rudolph Gartheimer - Groove On Fight (Série Power Instinct)
Imagem
Homossexuais. Casal. Damian (17) chama Rudolph (43) de "mestre". Personagens jogáveis.

Hana Tsu Vachel - Fear Effect, 2
Imagem
Hana (chão) e Rain
Bissexual. Tem um relacionamento com Rain. Protagonista.

Jann Walker - Valkyria Chronicles (crédito: Fábio)
Imagem
Homossexual. Alimenta uma paixão explícita (e não correspondida) por Largo, um dos personagens principais. Jann tem duas características bem peculiares: Fancies Men, que o deixa feliz quando está com algum homem por perto, e Largo Lover, que aumenta seu poder de ataque quando o Largo está perto - essa última é exclusiva dele. Coadjuvante.

Jimmy Hopkins - Bully
Imagem(Esq)
Bissexual ou bicurioso. Beijar alguns rapazes repôe energia. Protagonista.

Jun Kurosu/Kashihara - Persona 2 - Innocent Sin, Eternal Punishment
Imagem
Homossexual. Apaixonado pelo Main Character (Tatsuya Suou). Boss, personagem do jogador (IS); Personagem menor (EP).

Makoto - Enchanted Arms
Imagem
Homossexual. Completamente estereotípico e não-conformante com o gênero, apaixonado por Toya. Personagem do jogador.

Mature - The King Of Fighters '96, etc.
Imagem
Bissexual. Segundo Shane Bettenhausen, da Ignition Entertainment, distribuidora de KOFXII na América, ela é bissexual. Personagem (antagonista coadjuvante) jogável.

Poison - Final Fight, Street Fighter 3, SNK vs Capcom
Imagem
Transexual pré-op no Japão, pós-op nos EUA. A decisão de torná-la transexual foi devido ao temor de má repercussão por haver uma personagem feminina num jogo no qual se deve agredi-la. Inimiga em Final Fight, personagem jogável em Final Fight Revenge, personagem menor em Street Fighter 3 e SvC.

Raikov, Major Ivan Raidenovitch - Metal Gear Solid 3
Imagem
Homossexual. Amante do Coronel Volgin. Invulnerável à revistas masculinas. Inimigo, personagem em Metal Gear Online (PS2).

Rain Qin - Fear Effect 2
BIssexual (lésbica?). Tem um relacionamento com Hana. Personagem Jogável.

Scott Dolph, General - Metal Gear Solid 2
Imagem
Bissexual. Pai de Fortune, ex-amante de Vamp. Personagem menor.

Tatsuya Suou - Persona 2 - Innocent Sin, Eternal Punishment
Imagem
Orientação à vontade do jogador, potencial bissexual. Num momento avançado do jogo, após ouvir uma das personagens se declarando ao protagonista, o jogador pode escolher entre retribuir ou declarar a outra personagem, incluíndo Jun. Protagonista.

Vamp - Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 4
Imagem
Bissexual. Ex-amante do General Scott Dolph. Chefe. Aparentemente imortal.

Venom - Guilty Gear X, XX
Imagem
Homossexual (sem indícios de bissexualidade). Membro da Guilda dos Assassinos, apaixonado por Zato-1, líder da guilda. Confirmado num audio-drama. Personagem jogável.

Volgin, Coronel Yevgeny Borisovitch - Metal Gear Solid 3
Imagem
Bissexual. Coronel dos Spetsnaz GRU. Amante de Raikov e EVA. Vilão e chefe.

==============================================================
Personagens cuja informação é insuficiente:

Ash Crimson - The King Of Fighter 2003 em diante
Crossdresser. Até hoje sua orientação sexual não foi declarada dentro do cânone (em Days of Memories, ele forma par hetero). Personagem (antagonista) jogável.

Isaac - Castlevania: Curse of Darkness
Não-conformante com gênero. Antagonista, chefe.

Kanji Tatsumi - Persona 4
Confuso. Alfaiate, atraído por uma garota que se disfarçava de menino. Desenvolve personalidade agressiva para se defender das zombarias. Após se apaixonar, desenvolve uma complexo que se manifesta através de uma Shadow, personificação exagerada e distorcida de sua ansiedade. Personagem do jogador.

==============================================================

Ok, depois eu adiciono mais. Contribuam com personagens da geração atual, por favor, cujos consoles eu não tenho. Nada de spoilers. Quem me revelar algo de MGS4, morre. Personagem de The Sims não vale.
Editado pela última vez por Spiegel em 08 Jul 2010, 19:20, num total de 1 vezes

Vampiro Neófito

Data de registro: 20 Abr 2010, 20:05

Mensagem 29 Mai 2010, 02:59

Re: Lista de personagens LGBT

Todos os meus chars em MMO hahahaha brincadeira...

Vamos lá:

Axel:

Imagem
tá, a Disney e a Squerenix extrapolaram na relação dele com o Roxas, é muito mais que "Nakamas" tipicos da cultura oriental. É amor, e amor do mais profundo possível. Já joguei muito JRPG e vi muito anime nessa minha vida para estar enganado.

"I wanted to see Roxas. He was the only one I liked... He made me feel, like I had a heart."

Bayonetta.
Imagem

Se ela é lésbica, bissexual ou travesti eu não sei, mas é a personagem mais incrível da década!

Uma imagenzinha do Kanji (que voce ja havia comentado) só para ilustrar no tópico:
Imagem

o bico da shadow :3

Moderadores
Moderadores

Data de registro: 20 Fev 2009, 17:00

Mensagem 12 Jun 2010, 17:04

como esqueceram benimaru? ^^

Imagem

tem tb o primeiro Boss da versão japonesa de Streets of Rage 3, Ash, que se tornava selecionável depois.

Imagem

Ash com seu visual escandaloso leather, foi censurado na versão americana, mas se podia abrir o personagem com um código de game genie. Talvez seja o primeiro personagem gay jogável que se conhece.

Eu vi umas cenas do makoto do Enchant Arms, ele é mega estereotipado, mas é divertido.
Imagem

Super-Herói Coadjuvante

Mensagem 12 Jun 2010, 18:58

Benimaru, pelo incrível que pareça, não é gay. É só um japa fashion playboyzinho. Pelo background dele, parece que ele é mulherengo. Sobre o Ash Crimson é que ainda esperamos por uma declaração oficial.

E por falar em Ash, sim, o Ash do SOR3.

Alguém tem que postar informações sobre Gay Tony e outros gays que existam em GTAIV e expansões.

Arquimago

Data de registro: 24 Out 2009, 14:24

Mensagem 22 Jun 2010, 15:56

Um dos primeiros mandamentos nas obra de ficção, seja livros, filmes ou games, é criar personagens com quem o público se identifique e crie empatia por. E, nesse ponto, são muito raros os exemplos de personagens gays por quem eu simpatize. A maioria deles é um combinado de travestis, andróginos, bichas estereotipadas que fazem inveja aos programas de humor mais toscos da TV brasileira.

Quando a indústria de games vai crescer nesse sentido? Só considero interessantes as possibilidades gays em The Sims, Fable, Bully e no recente Dragon Age. Pois o resto...

Aventureiro Iniciante

Data de registro: 22 Mai 2010, 19:06

Mensagem 04 Jul 2010, 15:52

Se não me engano, o personagem principal de FF13 Versus vai ser o primeiro protagonista de Final Fantasy oficialmente Bissexual. Eu vou procurar as fontes aqui rs
I have my meals with wierdos

Super-Herói Coadjuvante

Mensagem 04 Jul 2010, 21:11

i_amnotbatman, aquilo foi uma brincadeira de 1º de abril de um site. Duvido que a SE tivesse coragem de fazer isso.

Rafa, embora muitas das personagens gay de games sejam estereotipadas para causar efeito cômico, e isso pode até ser ofensivo e de mau gosto (Makoto), temos que lembrar que, no mundo real, tem gente 'menos convencional' também e isso em si não tem mal algum. Uma vez eu discuti no SiliconEra com um cara por causa do Jun do Persona 2. Ele achou a personagem ruim por ser efeminada e eu tive de lembrar que há homem efeminado no mundo. O Makoto é escroto mesmo. Mas eu nunca achei o Ash Crimson ruim, não. Pelo contrário, eu gosto dele desde quando eu tava em negação. :-P

Mesmo em um ou outro caso estereotípico, dá para achar algo de bom: no Persona 3, esse Bebe é bem estereotípico, mas em nenhum momento há uma conotação negativa em relação a ele. Aliás, nem é dita a orientação sexual dele no jogo e não faz a mínima diferença (a não ser que eu não tenha visto alguma parte em que isso aconteça). Eu só coloquei ele na lista principal porque nem achei que precisaria de confirmação. Uma forma de confirmar seria se alguém dissesse como ele conjuga verbos e que pronomes ele usa na versão japonesa.

Eu tenho vontade de criar um protagonista de game gay, que fosse metade estereótipo e metade autêntico. Assim, quando o jogador menos esperasse, ele teria uma surpresa. Até imagino uma animação de prova de conceito: um cara alto, loiro, cabelo comprido, efeminado (não perua), andando no shopping, todo mundo olhando de rabo de olho e comentando em voz baixa. Então ele entra no banheiro e se mete com uns caras disfarçados de pessoal da manutenção, mas que na verdade estão instalando uma bomba e eles o insultam. Ele quebra todo mundo sem o mínimo de esforço e com uma cara de estóico de quem faz o seu trabalho quieto e sujo de sangue, mas sem se importar por se conspurcar, contacta o superior dele para relatar o andamento da missão. Seria uma mistura de Snake com Raiden, mas sem a ladaínha existencial.

Aliás, eu nunca achei o Snake tão "hétero" quanto os fãs querem acreditar. Ele é muito 'galãzinho atual' para um soldado estereotípico. Parece um modelo de passarela de uniforme militar.

Administrator

Data de registro: 16 Fev 2009, 14:29

Mensagem 08 Jul 2010, 02:11

Tem o Jann Walker do Valkyria Chronicles. É um dos vários personagens LGBT do jogo, mas é o único que aparece como personagem da história principal, ainda que coadjuvante (pra quem não jogou VC, existem dezenas e dezenas de personagens que só aparecem nas missões, mas não nas histórias). Ele alimenta uma paixão explícita (e não correspondida) por Largo, um dos personagens principais que tem o perfil de "ursão". Jann tem duas características bem peculiares: Fancies Men, que o deixa feliz quando está com algum homem por perto, e Largo Lover, que aumenta seu poder de ataque quando o Largo está perto - essa última é exclusiva dele.

Eu acho que é um dos melhores personagens gays justamente por isso influenciar a jogabilidade com ele e não ser só um traço de background.

Imagem

Largo

Imagem
Regras do fórum
Evite flood, se postar uma mensagem logo depois de outra, edite a primeira e acrescente.
Ajude os tópicos ignorados! Lista dos tópicos sem resposta
Imagem

Moderadores
Moderadores

Data de registro: 20 Fev 2009, 17:00

Mensagem 25 Jul 2010, 01:27

Valkyria Chronicles deve ser o único jogo onde a diversidade sexual faz parte do ganmeplay rs

ah, tem um vilão no Castlevania Curse of Darkness (wii) chamado Isaac

Imagem

não sei se os developers confirmaram sua sexualidade mas que ele é bem suspeito ele é.
Imagem

Retornar para Games